Bazaar e Brownie

BAZAAR 01

A revista Harper’s Bazaar comemorou dois anos de sucesso com um almoço de confraternização oferecido pela designer Emar Batalha. A festa aconteceu no finalzinho de Novembro na loja da designer nos Jardins (SP).

almoco-bazaar-2511-5_652x408

E agora, atendendo aos pedidos, vou dividir com vocês uma receita que eu adoro e que foi um sucesso entre os convidados da Bazaar. É um brownie, versátil e perfeito para ser apresentado como míni bolo.

Ok, eu sei que há receitas incríveis de brownie por aí, algumas mais ricas em chocolate, e tão boas quanto. Mas, o que faz desta receita um sucesso é que ela é econômica e tem uma durabilidade enorme: os bolinhos cobertos com pasta duram 5 dias, mantidos em temperatura ambiente, longe de calor excessivo. E o melhor: ela é super simples de fazer (não precisa de batedeira), e pode ser multiplicada ou dividida a vontade!

Quem fizer vai notar que ele é bem doce e acredito que a durabilidade tem a ver com isto.

Ah, quase esqueci: pode congelar também! Embrulhe em filme plástico e papel alumínio, para não pegar cheiros. Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por duas horas.

Receita:

400 g manteiga sem sal (NÃO pode ser margarina!!!!!!)

400g chocolate meio amargo picado (o melhor que vc encontrar!)

07 ovos

03 1/4 xícaras de açúcar

01/2 colher chá de sal

02 xícaras de farinha de trigo

Derreta a manteiga com o chocolate em banho Maria, mexendo com fouet até ficar homogêneo.

BAZAAR 02

Bata os ovos com o açúcar por 3 minutos (pode ser à mão, com fouet), junte o sal. Junte a mistura de manteiga e açúcar, bata para misturar, e junte a farinha. Coloque em forma untada com manteiga e enfarinhada (não unte com óleo ou margarina, porque vai grudar!!!!!!!)

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 55 minutos. Ele vai ter uma “casquinha” mas o interior da mistura ainda estará macio. Se preferir, a massa pode ser assada nos aridade míni bolos. Esta receita pode ser assada em uma forma retangular de aproximadamente 20x 30 cm.

almoco-bazaar-2511-14_652x408

Pronto! Gostaram? Depois contem aqui como ficou o seu! <3

About these ads

5 thoughts on “Bazaar e Brownie

  1. Parabéns! O blog está lindo ! Acompanho você há anos, você é minha fonte de inspiração.! Antes mesmo de começar a mexer com pasta, eu já admirava seu trabalho, e você, por ser tãoooo bondosa, em dividir conosco esse conhecimento enorme.!
    Te desejo sucesso! Você merece, MTO !

    bj
    Fernanda

    • Fernanda, saiba que mais inspirador do que o meu trabalho para você é o seu recado para mim.
      São mensagens como as suas que fazem a gente acordar feliz todos os dias e trabalhar mais e mais para fazer as pessoas sorrirem em seus momentos mais especiais!
      Espero que vc continue trabalhando muito e que o novo blog te ajude ainda mais!
      Bjinhos. <3

  2. Olá Otavia, te acompanho a bastante tempo. Certa vez procurando dicas na internet te encontrei e me agarrei ao seu blog, nele vi que era possível viver daquilo que amo, comecei a trabalhar como Cake designer e graças a Deus e as suas dicas hoje tenho orgulho do meu trabalho, já tenho até bolos publicados em revista, rsrs, parabéns pelo ser humano maravilhoso e pelas suas ajudas. Que Deus te abençoe grandiosamente.

  3. Acabei de assar, farei lembrancinhas de páscoa para a família, vou montar igual a bem casado e rechear, muito obrigada pela receita.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s